Perguntas Frequentes

Como comprar no PagSeguro?

Para comprar no PagSeguro é muito simples, siga os passos abaixo:
1.Escolha do produto ou serviço desejado na loja virtual, site de leilão ou blog.
2.Calcule o frete e forneça dados de entrega.
Confira as informações e vá para o caixa.
3.Insira no PagSeguro, seus dados de pagamento. 4.Seus dados não são enviados para a loja vendedor.
5.Nessa etapa, você deve conferir se está em ambiente PagSeguro, com URL da cor verde, e se o nome da loja confere com a loja em que você está realizando a compra.
6.Escolha o meio de pagamento;
7.Você será automaticamente redirecionado à loja para conferir o status da sua compra online.
8.Você receberá um e-mail com status da transação, de acordo com o meio de pagamento escolhido;

Quais os meios de pagamento aceitos pelo PagSeguro?

O PagSeguro aceita os seguintes meios de pagamento:
- Cartões de crédito - parcelamento em até 18 vezes;
- Débito bancário;
- Boleto bancário;
- Carteira eletrônica (saldo disponível na conta PagSeguro).
- Depósito em conta.

Quais as vantagens de usar o PagSeguro para comprar?

O consumidor que escolhe o PagSeguro como meio de pagar suas compras feitas pela internet tem à disposição uma ferramenta chamada Disputa que serve para garantir uma compra totalmente satisfatória e solucionar situações em que o vendedor não cumpre com o acordado. A Disputa garante resolução para casos em que não houver o recebimento de um produto, a entrega for feita fora do prazo afirmado, diferente do anunciado ou com avarias.
Seguindo as regras da Disputa, o consumidor que usa o PagSeguro pode inclusive solicitar seu dinheiro de volta caso não sinta mais confiança no vendedor ou na loja virtual da qual acabou de fechar negócio e por isso não queira mais aceitar a troca do produto após uma negociação frustrada.
O comprador PagSeguro conta ainda com o auxílio de uma equipe de moderadores que está a postos para ajudar a solucionar seu caso junto ao vendedor se você não tiver sucesso em negociar diretamente com ele.

Como posso comprovar meu pagamento feito por Depósito em conta?

Acesse a sua conta PagSeguro;
Aparecerá uma tela avisando sobre sua(s) transação (ões) pendente(s).
Clique em ”Informar o pagamento”;
Na tela “Escolha as transações”, selecione quais transações que deseja informar o pagamento e clique em “Informar dados do depósito”.
Na tela "Informe os dados do depósito", selecione qual o tipo de depósito que foi realizado o pagamento;
Preencha todos os campos;
Clique em “Finalizar associação”.

Como rastrear o envio de um produto ou serviço que comprei pelo Pagseguro?

Acesse sua conta PagSeguro no "Extrato de Transações", clique sobre a transação que deseja consultar e visualize as informações de envio do produto. Verifique se o vendedor já enviou o produto, caso o vendedor não tenha informado o andamento da entrega do seu produto, solicite o código de envio (A.R.) para rastreá-lo.

Atenção: Os usuários não cadastrados devem abrir uma conta no PagSeguro para ter acesso aos detalhes da transação. Cadastre o mesmo e-mail utilizado no momento da compra, para se cadastrar clique em: Como me cadastro no PagSeguro?

Minha compra não chegou. O que devo fazer?

Você poderá entrar em contato com o vendedor, através dos dados que constam nos "Detalhes da transação" e tentar um acordo.
Para acessar os dados do vendedor, siga os passos abaixo:
*Acesse sua conta PagSeguro;
*Clique em “Extrato de Transações;
*Selecione a transação que queira obter os dados do vendedor;
*Clique sobre a transação;
*Na página “Detalhes da Transação” verifique os dados disponibilizados no campo “dados do vendedor”.

Quem pode abrir uma Disputa?

Somente compradores podem abrir Disputa e não é um serviço disponível para os seguintes casos:
Usuários não cadastrados no site PagSeguro;
Para transações não comerciais (chamadas transferências);
Transações presenciais ou feitas utilizando o aplicativo para celular ou tablet.

Como cancelar minha compra?
Para cancelar a sua compra, é necessário que você entre em contato com o Vendedor e solicitar o cancelamento.

Para acessar dados do vendedor, siga os passos abaixo:

*Acesse sua conta PagSeguro;
*Clique em “Extrato de Transações”;
*Selecione a transação que queira obter os dados do vendedor;
*Visualize os dados do vendedor;
*Entre em contato com ele solicitando o cancelamento da sua compra.
Caso não consiga acordo diretamente com o vendedor‚ você pode abrir uma disputa para bloquear o pagamento em até 14 dias após a aprovação da transação pelo PagSeguro.